Quem tiver de entender, tomara que entenda!

“Um dia o passado se fará presente...
Espero que seja logo!”

Reiteração. Segundo o dicionário, ato de repetir; de renovar. Prefiro a segunda definição.
É estranha a sensação de perceber que coisas distantes, aparentemente esquecidas, às vezes, do nada, voltam à tona em nossas vidas. O que parecia já estar resolvido e, na verdade, terminara com reticências, certamente, um dia ressurgirá exigindo uma continuação (implícita na vigência do sinal de pontuação em questão).
Brincando de fazer metáforas (mesmo tendo consciência de que não é essa a melhor forma de diversão), descobri que reiterar laços já bastante envelhecidos pode ser muito bom.
Então, resolvi arriscar. E por que não? Afinal, a vida é uma só e foi feita para correr riscos. Não viemos simplesmente à passeio, viemos para viver! E viver é o mesmo que se emocionar, se apaixonar, ter prazer em tudo aquilo que se faz...
'Cada minuto que se passa é um instante que não se repete', portanto é preciso mais que qualquer outra coisa estar no hoje, no agora, no presente... resgatando sempre o que ficou pendente e direcionando nossos passos para um futuro melhor.
Certeza de como será nossa vida de amanhã em diante, nunca teremos. Entretanto, as coisas boas só acontecem quando nos mexemos; quando damos um passo e dizemos sim ao que poderá mais tarde ser classificado como excelente.
A vida é assim: tem começo, meio e fim. Não diga não para ela... Diga SIM à vida; deixe-a fluir renovada e, então, viva!

6 comentários:

Unknown disse...

Sem duvida o melhor de todos os textos que ja li aki no seu blog!!
Feitoo de uma maneira especial!!rsrs!!

Bjaooo, Rebecca! ;)

Leo Rod. disse...

um texto otimista diria, o que
é um sinal bom! Mas acredito que é um texto que se encerra em si, mesmo sendo este um "ode a vida".
Explico: digo isso por conta de uma única frase: "A vida é uma só...";
por isso afirmo indubitavelmente: a vida não é uma só; tantas outras existem sem que vc se dê real conta da sua continuidade. seria profícua a idéia de vc, rapaz que é dado às reflexões e contudo à escrita, se reservar ao silêncio de sua alma antiga, pregressa, e por isso, futura... e buscar ver com os olhos do espírito, o que há mais adiante do que simplesmente viver por viver.. em busca de apenas se emocionar e/ou ter prazer. talvez essa minha proposição venha ao encontro das idéias que nos distingue daqueles que são frívolos, vem ao encontro da "reinteração" das identidades. ;)

Leo Rod. disse...

mas sabe.. eu acho que entendo no fundo o que vc está dizendo.. pode ser que eu esteja equivocado... mas

Unknown disse...

Nem sei o q dizerr!!!!
vc é super criativoooo..
sevc nao falasse...
nao iria perceber!!!

lindoooooooooo!!!!!!

bjaooo ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fantástico eu diria.

Não poderia ser diferente, esplêndido!

E ainda tenho a pretenção de usar palavras pra descrever.

é por essas e outras que desejo ter sua amizade para sempre.

te amo meu querido.
beijos!

Postar um comentário