Sobre mim...

Se é para FALAR, que seja dita a verdade!
Não me chamo Gregório nem faço parte da família de Matos, ainda assim, aprecio rebuscar as coisas e, SEGUNDO alguns, complicá-las também.
Na verdade, sou verde, azul e vermelho em suas primitivas formas de existência. Assim, cabe ao daltonismo alheio, intrínseco aos homens (a todos eles!), a GARANTIA da minha variabilidade facial. Por isso, sempre digo: 'Sou o que seus olhos quiserem ver!'
Como se não bastasse TUDO isso, apresento-me como ator. Não desses de carteirinha, que fazem novela, cinema e/ou teatro (mesmo já tendo realizado alguns trabalhos e com muito louvor, ainda não me PROFISSIONALIZEI), mas sim, ator na sua essência de artista, onde se encontra um antagonismo racionalizado, ora bem, ora mal resolvido.
JUSTIFICO-me, também, como escritor, poeta ou poeteiro quando expresso no papel, na alma ou no corpo meu sentimento mais que verdadeiro: minha paixão; que, a cima de QUASE tudo, refere-se a mim mesmo.
Não pense você que sou LUNÁTICO! Não foi o que eu disse. Não vivo num mundo paralelo, distante, ou qualquer outro. Vivo na Terra e quem sabe seja esse o meu maior defeito. Constituo-me COMO o mais racional dos seres; admito! (mas que isso não seja visto como ausência de sentimento; meu coração é de carne e não de pedra).
Que eu posso fazer se nasci demasiadamente pensante na realidade? PENSAR?! O pior é que pensar cansa, dá náuseas e não resolve nada em muitos casos. Entretanto, pensar DISTRAI e a mim é bem-vindo qualquer tipo de distração.
Tornando mais palpável minha descrição, toco agora no que diz respeito a minha história ('uma bela história diga-se de passagem').
Nascido e criado em Bento Ribeiro, vim ao mundo com a missão de conquistar o PLANETA. 'Sutil? Nem tanto'. Às vezes, questiono-me acerca do que já angariei. No primeiro instante, fico frustrado. Num segundo momento, PERCEBO estar prosseguindo ao alvo. O problema é que ele parece localizar-se tão distante... O fato é que muito do que almejava, alcancei: mesmo novo, já provei minha capacidade (até mesmo aos mais CÉTICOS), realizei sonhos (descobrindo em alguns, que nem todos são encantados), amei e fui amado (não necessariamente ao mesmo tempo). Mas a vida é assim: tem começo, meio, e fim. Ainda encontro-me no início; eu acho. ESPERO.
Tenho um exemplo a ser seguido: a Elsa! Minha mãe. É bem verdade que discordamos em alguns aspectos; em muitos. Engraçado, vejo nela meus defeitos e qualidades. Tomara que eu saiba aproveitar esta previsão para repetir os seus ACERTOS e acertar os seus erros. Sei que Deus é comigo e por isso, devo chegar aos lugares altos; Ele me faz como águia!
Não posso deixar de citar o que acho daqueles em que me COMPRAZO. Que se alegram com minha alegria e choram com meu choro: meus AMIGOS; os de verdade, por favor. São poucos, porém suficientes. Valem muito! Sendo, inclusive, bem mais chegados que um irmão. Cada qual na sua árdua tarefa de conviver comigo, tornaram-se RESPONSÁVEIS, mesmo sem perceber, em construir um grande homem: indicando-me os defeitos, relevando-me as qualidades, fazendo-me humilde em reparar que sou dependente deles no processo da busca à felicidade.
Em SUMA, sou ser humano! Com defeitos, qualidades, defeitos que às vezes funcionam como qualidades e vice-versa. Apresento-me complexo demais para ser pautado e singelo o suficiente para ser DESCRITO. Entretanto, que fique bem claro: já disse, sou humano e em ciências humanas não há fórmulas. Portanto, caso queira testar minhas raízes, desvende-me!

1 comentários:

Cadipo disse...

asasauhs Adoro ler seus textos cara! Nesse você se superou ao estilo grandeloqüente. Você citou Gregório, mas tá mais pra Castro Alves, se ele falesse menos dos outros e mais de si mesmo! hahaha
abraço kra!

Postar um comentário