O senhor e o vendedor

- Lá vem ele...
- Tum! Tem um velho dormindo e babando. Tum! Tem criança de colo chorando. Tum! Tem moça bonita estudando. Tum! Tem dez mentos por apenas um real.
- Isso é um absurdo! Um disparate...
- Tum! Tem gente reclamando. Tum! Tem o trem quente sempre esquentando. Tum! Tem o maquinista as estações anunciando. Tum! Tem dez chicletes sortidos da mentos por apenas um real.
- Deverias vender laranja! Doce é prejudicial à saúde. Dá diabetes, gastrite, ataca o fígado, enche as crianças de cáries. E, laranja não! Laranja é a fruta mais refrescante, faz bem ao organismo. Ela revigora o intestino, combate os radicais livres...
- Tum! Ele quer laranja ninja. Tum! Mas eu não tenho nem a lima. Tum! Laranja é alimento perecível, senhor. Ela estraga muito fácil com esse calor... Tum!
- Eu prefiro uma laranja quente a uma goma que agarra na dentadura.
- Tum! O senhor assumiu que não tem mais dente. Tum! Daqui a pouco vai botar a culpa no presidente. Tum! Eu vim aqui pra vender mentos e é dez por um real.
- Brizola?! Aquilo era um velho safado! Ainda diziam que ele gostava das criancinhas... Povo burro.
- Tum! “Lá, lá, lá Brizola é um boiola!” Tum! Tem gente contente sorrindo. Tum! Tem gente que ainda está dormindo. Tum! A moça bonita até parou de estudar. Tum! Dez chicletes sortidos da mentos por apenas um real.
E o maquinista:
- Próxima estação terminal Central do Brasil. Desembarquem por ambos os lados.
- Tum!

3 comentários:

Anônimo disse...

No dia que li o texto, não gostei e achei que fosse algo relacionado à TPM. Hoje, a minha opinião não mudou. Contudo, suponho que o velho é um marqueteiro de algum sacolão. O eu-lírico só não descobriu porque antes de ele começar a fazer a propaganda em si. Sabia que eu vi um Marketing desse tipo no metrô? Mas aí já é outra história...

Robson Carvalho disse...

Muito bom!Você escreve muito bem.Parabéns!

Unknown disse...

caramba! não sei porque, mas adorei esse texto!

Postar um comentário