É inadmissível que, ainda hoje, soltem balões. Esta brincadeira de mau gosto pode acarretar em incêndios de grande proporção se o balão cair numa floresta,numa praça, ou pior: na sua casa.
A prática criminosa em questão ganha espaço em meio a ineficiência do Estado no cumprimento da lei que a proíbe. Com a impunidade, todos os dias, verdadeiros irresponsáveis sentem-se habilitados a colocar em risco a vida de milhares de pessoas afim de saciar um prazer banal. Estes delinqüentes justificam tal atitude baseados no caráter tradicional e hereditário da ação, o que é um absurdo, visto que os erros do passado devem ser retificados, não repetidos.
Talvez, se a Física fosse mais didática, não vivenciaríamos este fato. Digo isto, pois o problema consiste na precária visão de mundo intrínseca a grande parte da humanidade, que não consegue perceber que para toda ação há uma reação. Dessa forma, a população sofre freqüentemente as consequências dos balões emergidos sem notar a inescrupulosidade do seu ato.
Escrevo, então, com o intuito de atentar a todos à ilegalidade da brincadeira mencionada e de questionar a importância existente na verdadeira necessidade deste ato criminoso. Pense nisso e evite que um balão destrua sua casa.
OS BALÕES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Achei clichê. Muito bem escrito, como sempre, mas clichê! xD
Postar um comentário