O Amanhã

O salão está escuro; os refletores todos apagados. Eu tenho medo. Que medo! A psicanálise deve saber o porquê. Eu, contudo, não sei de quase nada - ainda que desconfie de muita coisa.
O Tempo ou o seu Senhor, aí varia de acordo com sua crença, é quem vai acender as luzes: uma a uma... revelando os mistérios abrigados nesse galpão de emoções boas e más que não necessariamente estão bem dosadas.
E, antes que pense, dou logo um aviso: “Nada de previsões!”
Está escuro, peste. Qualquer menino já sabe que no breu não adianta enxergar bem e que os morcegos têm a audição como o seu sentido mais apurado.
Façamos silêncio. Senão eles podem nos ouvir...
Carpe Diem! Só não se esqueça que pode haver um buraco logo ali. Por isso mesmo: Carpe Diem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aah, eu gostei de sua abstração!

Cadipo disse...

Você tem razão! O futuro é uma grande escuridão. Mas saindo um pouco da minha linha neutra, não posso deixar de comentar que apesar desse vazio de certezas, "bem-aventurado é aquele que crê sem ver", assim diz o Senhor. Então aqui fica o meu conselho: confie em Deus! Somente ele tem as palavras de vida eterna!

Postar um comentário