Coisas dos EUA

O ano de 2009 mal começou e os norte-americanos já têm uma história no mínimo inusitada para contar. Isto porque toda a população de Santa Clara, um dos principais municípios localizados na região do Corn Belt, simplesmente desapareceu.
Casas, ruas, praças, plantações... todas as dependências dessa cidade interiorana dos Estados Unidos foram encontradas abandonadas e sem nenhum vestígio que pudesse revelar para onde se deslocou os seus 27683 habitantes.
O detetive Charles Mac Coie, responsável pelo distrito de Riveberg, foi o primeiro a visitar a cidade após o misterioso acontecimento e, tão logo percebera o ocorrido, acionou a CIA ainda na manhã do dia 2 de janeiro deste ano a fim de que houvesse o esclarecimento do caso. Em entrevista a um veículo informativo local, Mac Coie declarou que se sentiu apavorado quando chegou à cidade e encontrou suas construções intactas, porém sem ninguém. O detetive disse ainda ter se imaginado num filme de terror, tamanha a estranheza que o ambiente lhe proporcionara.
O governo mantém as investigações no local e não estipulou um prazo para a apresentação da solução desse mistério. Por outro lado, milhares de pessoas do mundo todo declaram saber o que realmente aconteceu em Santa Clara.
Grupos religiosos locais afirmam que a população sofreu uma espécie de arrebatamento e que este episódio se repetirá mais vezes por todo o globo até que chegue o dia do Juízo Final. A seita X-E, que acredita na existência de extraterrestres, relacionou o fato ao cumprimento de uma profecia milenar a qual anunciava a abdução de uma comunidade inteira por uma nave espacial a fim de que a espécie humana fosse introduzida num novo planeta e nele fizesse morada a partir de então. Integrantes da extrema direita ocidental acusam organizações terroristas, alegando que foi utilizada uma nova arma de destruição em massa e que, se essa não for urgentemente capturada, a humanidade corre o risco de desaparecer para sempre. Os adeptos às teorias da conspiração alertam comunicando que esse acontecimento trata-se da primeira manobra do Barac Obama como presidente dos EUA para solucionar a crise, visto que um episódio tão sensacionalista desvia o foco das tensões e permite ao governo um maior número de manobras políticas radicais. O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, em recente declaração extra-oficial disse acreditar que o sumiço das pessoas possui ligação com o embargo dos Estados Unidos ao etanol brasileiro o qual, segundo ele, é bem melhor por ser proveniente da cana e não do milho, como é o caso do americano.
Fugindo da linha “Scoobdoob-doo”, o papa Bento XVI leu na praça de São Pedro uma carta de consolo aos familiares e amigos que estão sofrendo com o desaparecimento de seus entes queridos e solicitou que todos acreditem num milagre, pois fé e amor são a chave para a resolução de todos os problemas.
Expeculações a parte, os quase 30000 habitantes de Santa Clara continuam desaparecidos e sem previsão de regresso. Sabendo-se que os Estados Unidos da América é a terra da liberdade e o único lugar do mundo onde tudo pode acontecer, o melhor a ser feito é aguardar os próximos capítulos e o desfecho dessa história.

1 comentários:

Cadipo disse...

Isso é verídico??? oO
Como não fiquei sabendo disso? Que medo!! hahahahaha Maneiro o andamento do texto! Gosto quando você deixa um pouco de lado a função emotiva e poética. Seus textos 'jornalísticos' são legais, kra! Não que os outros não sejam... pelo amor de Deus hein! Mas enfim, é isso! xD

Postar um comentário