Artigo do musical Avenida Q

O “Avenida Q” trata, sobretudo, da vida em sociedade e, portanto, das diversas relações humanas extremamente pitorescas. Sendo que, nesse musical da Broadway, o mundo é composto pela interação entre pessoas e bonecos, que vivem cenas inteligentes e repletas de humor politicamente incorreto. Abordando temáticas bem distantes do universo infantil como pornografia na internet, bebidas, questões sexuais, discriminação racial, etc., a peça não é, portanto, recomendada para crianças. Em dados momentos, há, inclusive, cenas de sexo explícito (entre bonecos, é claro!).
As cortinas abertas antes mesmo do início do espetáculo promovem no público uma enorme expectativa, visto que o cenário é bonito, grandioso e bastante detalhado. Quando o musical começa, o elenco muito bem afinado (com uma exímia interpretação vocal e expressões corporais certeiras) consegue transmitir vida às marionetes de uma maneira inédita. A bela iluminação, por sua vez, através de uma vasta variedade de cores e estilos, facilita com que o espectador mantenha o foco naquilo que é desejado.
As duas horas e meia de peça passam num piscar de olhos tamanha a leveza e a irreverência da história e das músicas que foram muito bem adaptadas ao contexto brasileiro. Por isso, são raros os diálogos em que o texto apresenta-se distante da nossa realidade.
O enredo é sobre o rumo da vida do jovem Princeton, recém-formado e sem emprego, que, na busca por um aluguel barato, acaba encontrando moradia na Avenida Q. Lá moram o Rod e o Nick, os quais compartilham um quarto e vivem numa dinâmica acerca da sexualidade de Rod. Existe ainda a bela mosntrinha Kate, que é professora primária, e um louco casal formado por uma imigrante, a Japaneusa, e um comediante desempregado, o Brain. Não tem como esquecer também do hilário monstro Trekkie, dos bonitinhos ursinhos do mal, do atual zelador e exfamoso ator mirim Gary Coleman e, principalmente, da majestosa Lucy de Vassa, uma cantora promíscua que diz: “Culpa é para amadores!”
Pra quem quer dar boas risadas assistindo a uma comédia diferente dos saturados “stand ups comedies”, o musical Avenida Q é a escolha correta. Vale a pena conferir e aprender um pouco mais sobre a vida com esses bonecos divertidíssimos.

1 comentários:

Carlos Gaia disse...

A peça dos fantoches?

HEHEHEHE

Postar um comentário