Sim, eu tive de ir ao casório de Kombi! Que situação...
Mas, pra dizer a verdade, ela era nova: moderninha, trava automática, banco confortável e um insuportável cheiro de colônia de laranja – dessas bem baratas que são vendidas em revistinhas de cosméticos.
Um falatório danado e a viagem era longa: Ouvi cada história....
Por ser Cosme e Damião, sobrou pra maria-mole, a qual foi explanada como o único doce que alguns dos homens ali presentes distribuíram naquele dia.
Vale ressaltar, entretanto, que o melhor do translado foi a guia turística sentada ao meu lado. Não obstante em conhecer todos os motéis do percurso, ela tinha o potencial de enxergar os grandes pontos do Rio em tudo quanto era canto. Dessa forma, fui obrigado a ver o Cristo, a Quinta, o Pão de Açúcar... isto porque o casamento era em Bangu.
Viva a Lei Seca!...
LITTLE MISS SUN SHINE
Conquista
Inteligência. Disposição. Paciência.
Dedicação. Perseverança. Solidão.
Confiança. Alegria. Benevolência.
Sabedoria. Honestidade. Companhia.
Centralidade. Esforço. Identidade.
Caroço. Agonia. Progresso.
Vitória. Recompensa. Glória.
Diálogo de dois
- Saiba que as minhas intenções foram as melhores.
- Então, pegue suas boas intenções e as enfie...
- Ih monstra! Eu não sabia que não podia falar com a monstra quando a monstra estava sob censura. Vai se tratar, doença!
- Monstra, doença... é a mãe!
- Só se for a sua, pois a minha é um pitel.
- Pitel?! Coisa antiga... Bem a sua cara.
- Combina com a sua inveja de anos que você sente de mim.
- HAHA.
- E nem responde mais. Consentiu.
- Nada! Achei foi graça...
- Da sua desgraça?! Pensei que você fosse uma pessoa um pouquinho menos burra.
- Desgraça por quê?
- Por que você perde tempo comigo enquanto eu cago pra você.
- Francamente, sequer olho na tua cara...
- Porque tem medo de ser humilhada.
- Por você?!
- Exatamente: por mim!
- HAHA.
- Por mim que sempre estivesse na sua frente com movimentos progressivos e acelerados. Entendeu?
- Não.
- Como eu esperava. Física não é o seu forte. Aliás, no que você não é fraca?!
- Em porrada!
E então, ela tentou socar-lhe. Mas como ele estava muito na sua frente, seus braços não o alcançaram.
A mãe dela abriu o livro!
Pode parecer novela, mas é real. Estou estupefato, porquanto acabei de descobrir que, de fato, existem mães loucas por aí as quais, mesmo sóbrias, não medem esforços para trazer à tona verdades secretas de seus filhos.
Repousava na rede quando vieram a mim contar a novidade. A mãe dela revelara tudo a sua sogra. Isso mesmo: pra sogra da filha! Até aqui já seria bastante chocante senão fosse o conteúdo da mensagem tão estarrecedor. E é por este que fiz questão de redigir.
Os inúmeros absurdos relatados um a um causaram-me uma ansiedade que há muito não sentia. Acreditar em tudo aquilo era ratificar a existência de uma inescrupulosidade intrínseca ao ser humano que certa vez disseram-me ser real, porém por falta de exemplos que servissem para validar a tese, na época, não acreditei. Mas hoje sei: é tudo verdade! Como uma mulher seria capaz de cometer tamanha traição? Que vida!
A filha e nora em questão vai ficar bastante chateada quando souber de tudo. Bem diferente de você...
Pré-festa.
Lúcia estava introspectiva pelo que tinha acabado de ver: o porta-jóias ainda entreaberto denotava o segundo roubo em menos de duas semanas. Sentada na sua cama, a contadora refletia profundamente acerca da atitude que ela deveria tomar a fim de solucionar esse problema quando, então, ouviu passos em sua direção. Era Simone, vizinha de anos, que entrara em sua casa para apressa-la:
- Acabei de encher as últimas bolas com a ajuda da Giovana e da Bia. A mesa já está posta; ou seja, tudo pronto! Vamos logo lá pra fora, Lúcia. Seria interessante que todos estivéssemos lá antes do casal chegar.
- Já vou. Só preciso de mais alguns minutos. Nem me perfumei e ainda tenho que terminar de ajeitar o cabelo.
- Uhm... Sempre tão chique, refinada. Essas suas colônias são maravilhosas. Posso usar um pouquinho? – perguntou e antes mesmo que a Lúcia pudesse responder, Simone borrifava o perfume em si e continuava falando – Seu namorado, o César, não vem?
- Certamente sim.
- Bem, Estou indo, amiga. E, por favor, seja breve!
Lúcia respondeu com um sorriso amarelo e Simone logo saiu. Definitivamente, ela não estava em clima de comemoração; contudo, soaria mal se ela não comparecesse à festa de recepção aos recém-casados Jorge e Tatiane.
(continua...)
HAHA!
Está decidido: não vou me prostituir!
Ainda que você queira me comprar com esse seu papo rebuscado de dicionário barato, eu sou inteligente, meu bem, e suas palavras não vão me intimidar.
Pode cair um dilúvio ou o sol me ressecar, mas o fato é que na porta do seu trabalho eu nunca vou bater pra você jamais ter a honra de me empregar.
E sabe porque eu encho meu peito e grito aos quatro ventos a minha decisão? Porque eu tenho talento. E, graças a ele, mesmo ainda vivendo a minha meninice, eu consigo por todo esse seu mundinho debaixo do meu chão.
Ser brega...
É vestir-se por puro modismo
É estar estático ao movimento do tempo
É achar que a grassa está na grande massa
É não ter uma visão de aceitação ampliada
Tenha estilo
De roupa, de idéia, de crítica, de vida
Meu tempo
Sou aquele que acabou de descobrir que o presente já se faz passado e abriga a iminência do futuro intrínseco ao próximo instante. Em suma, percebi agora, que o agora é referência pretérita. Portanto, sou o que vive no futuro, visto que isso sim é a minha realidade. Dessa forma, cabe, pois, a ti vir atrás de mim na trilha do trabalho, porquanto na minha frente quem anda é o sucesso.
o.0
Estou com teu cheiro entranhado em mim e ele me lanha, consumindo-me até as vísceras.
Mas o pior vem agora: Gosto -e muito- de tudo isso.