LITTLE MISS SUN SHINE

Sim, eu tive de ir ao casório de Kombi! Que situação...
Mas, pra dizer a verdade, ela era nova: moderninha, trava automática, banco confortável e um insuportável cheiro de colônia de laranja – dessas bem baratas que são vendidas em revistinhas de cosméticos.
Um falatório danado e a viagem era longa: Ouvi cada história....
Por ser Cosme e Damião, sobrou pra maria-mole, a qual foi explanada como o único doce que alguns dos homens ali presentes distribuíram naquele dia.
Vale ressaltar, entretanto, que o melhor do translado foi a guia turística sentada ao meu lado. Não obstante em conhecer todos os motéis do percurso, ela tinha o potencial de enxergar os grandes pontos do Rio em tudo quanto era canto. Dessa forma, fui obrigado a ver o Cristo, a Quinta, o Pão de Açúcar... isto porque o casamento era em Bangu.
Viva a Lei Seca!...

Conquista

Inteligência. Disposição. Paciência.
Dedicação. Perseverança. Solidão.
Confiança. Alegria. Benevolência.
Sabedoria. Honestidade. Companhia.
Centralidade. Esforço. Identidade.
Caroço. Agonia. Progresso.
Vitória. Recompensa. Glória.

Diálogo de dois

- Saiba que as minhas intenções foram as melhores.
- Então, pegue suas boas intenções e as enfie...
- Ih monstra! Eu não sabia que não podia falar com a monstra quando a monstra estava sob censura. Vai se tratar, doença!
- Monstra, doença... é a mãe!
- Só se for a sua, pois a minha é um pitel.
- Pitel?! Coisa antiga... Bem a sua cara.
- Combina com a sua inveja de anos que você sente de mim.
- HAHA.
- E nem responde mais. Consentiu.
- Nada! Achei foi graça...
- Da sua desgraça?! Pensei que você fosse uma pessoa um pouquinho menos burra.
- Desgraça por quê?
- Por que você perde tempo comigo enquanto eu cago pra você.
- Francamente, sequer olho na tua cara...
- Porque tem medo de ser humilhada.
- Por você?!
- Exatamente: por mim!
- HAHA.
- Por mim que sempre estivesse na sua frente com movimentos progressivos e acelerados. Entendeu?
- Não.
- Como eu esperava. Física não é o seu forte. Aliás, no que você não é fraca?!
- Em porrada!
E então, ela tentou socar-lhe. Mas como ele estava muito na sua frente, seus braços não o alcançaram.

A mãe dela abriu o livro!

Pode parecer novela, mas é real. Estou estupefato, porquanto acabei de descobrir que, de fato, existem mães loucas por aí as quais, mesmo sóbrias, não medem esforços para trazer à tona verdades secretas de seus filhos.
Repousava na rede quando vieram a mim contar a novidade. A mãe dela revelara tudo a sua sogra. Isso mesmo: pra sogra da filha! Até aqui já seria bastante chocante senão fosse o conteúdo da mensagem tão estarrecedor. E é por este que fiz questão de redigir.
Os inúmeros absurdos relatados um a um causaram-me uma ansiedade que há muito não sentia. Acreditar em tudo aquilo era ratificar a existência de uma inescrupulosidade intrínseca ao ser humano que certa vez disseram-me ser real, porém por falta de exemplos que servissem para validar a tese, na época, não acreditei. Mas hoje sei: é tudo verdade! Como uma mulher seria capaz de cometer tamanha traição? Que vida!
A filha e nora em questão vai ficar bastante chateada quando souber de tudo. Bem diferente de você...

Pré-festa.

Lúcia estava introspectiva pelo que tinha acabado de ver: o porta-jóias ainda entreaberto denotava o segundo roubo em menos de duas semanas. Sentada na sua cama, a contadora refletia profundamente acerca da atitude que ela deveria tomar a fim de solucionar esse problema quando, então, ouviu passos em sua direção. Era Simone, vizinha de anos, que entrara em sua casa para apressa-la:
- Acabei de encher as últimas bolas com a ajuda da Giovana e da Bia. A mesa já está posta; ou seja, tudo pronto! Vamos logo lá pra fora, Lúcia. Seria interessante que todos estivéssemos lá antes do casal chegar.
- Já vou. Só preciso de mais alguns minutos. Nem me perfumei e ainda tenho que terminar de ajeitar o cabelo.
- Uhm... Sempre tão chique, refinada. Essas suas colônias são maravilhosas. Posso usar um pouquinho? – perguntou e antes mesmo que a Lúcia pudesse responder, Simone borrifava o perfume em si e continuava falando – Seu namorado, o César, não vem?
- Certamente sim.
- Bem, Estou indo, amiga. E, por favor, seja breve!
Lúcia respondeu com um sorriso amarelo e Simone logo saiu. Definitivamente, ela não estava em clima de comemoração; contudo, soaria mal se ela não comparecesse à festa de recepção aos recém-casados Jorge e Tatiane.

(continua...)

HAHA!

Está decidido: não vou me prostituir!
Ainda que você queira me comprar com esse seu papo rebuscado de dicionário barato, eu sou inteligente, meu bem, e suas palavras não vão me intimidar.
Pode cair um dilúvio ou o sol me ressecar, mas o fato é que na porta do seu trabalho eu nunca vou bater pra você jamais ter a honra de me empregar.
E sabe porque eu encho meu peito e grito aos quatro ventos a minha decisão? Porque eu tenho talento. E, graças a ele, mesmo ainda vivendo a minha meninice, eu consigo por todo esse seu mundinho debaixo do meu chão.

Ser brega...

É vestir-se por puro modismo
É estar estático ao movimento do tempo
É achar que a grassa está na grande massa
É não ter uma visão de aceitação ampliada

Tenha estilo
De roupa, de idéia, de crítica, de vida

Meu tempo

Sou aquele que acabou de descobrir que o presente já se faz passado e abriga a iminência do futuro intrínseco ao próximo instante. Em suma, percebi agora, que o agora é referência pretérita. Portanto, sou o que vive no futuro, visto que isso sim é a minha realidade. Dessa forma, cabe, pois, a ti vir atrás de mim na trilha do trabalho, porquanto na minha frente quem anda é o sucesso.

o.0

Estou com teu cheiro entranhado em mim e ele me lanha, consumindo-me até as vísceras.
Mas o pior vem agora: Gosto -e muito- de tudo isso.